Astrologia Essencial X Astrologia Acidental

Segundo as palavras de D. Emy:

“Há dois pontos de vista na Astrologia: a Essência da Vida e os Acidentes da Vida. A Essência da Vida é o que eu procuro ensinar: a Vida Perfeita Divina existente pela Luz em cada ser; onde cada um tem uma missão essencial na realização desta fase existencial que é o Agir ( Ascendente ), o Pensar ( Sol ), o Sentir ( Lua ) e o Realizar ( Meio Céu ). Isto é o essencial! Quando a pessoa chega a compreender o equilíbrio e a força que existem em toda esta Força Divina, se conscientizando dela, nada mais a aflige ou assusta, e ela sente dentro de si a förça que o Criador deu a cada criatura. Isto é o mais importante: o essencial, que nós precisamos conhecer em cada criança, deste a sua primeira respiração.

Mas há também os Acidentes da Vida, a Astrologia Acidental, os acontecimentos, a forma, as aulas, as lutas, alegrias e valores da vida, determinado pela posição dos planetas no mapa natal , e que dão a forma como tudo vai crescer, lutar e amadurecer em nós: a forma desta existência.

Há astrólogos que em primeiro lugar, visam a Essência da Vida com todas suas perfeições, lutas e amadurecimento e, esta é a que eu optei, convicta que o Grande Sábio Arquiteto da Vida fez algo muito perfeito e, que sua perfeição, está em tudo que criou. Esta é a convicção que eu quero dar a todas as mães!

E há os astrólogos que veem em primeiro lugar os aspectos dos planetas no mapa natal: Urano esta em quadratura com Mercúrio, Marte em oposição ao Sol,….. Isto é a Astrologia Acidental, e que deve ser interpretado depois que conhecemos a Essencial, a Fôrça do ser em crescer e amadurecer.

Eu pessoalmente não posso trabalhar com quem põe a Acidental antes da Essencial. A Essencial é a Fôrça Divina na Sabedoria da Ciência Cósmica. A Acidental, se chama a Astrologia Jurídica, o julgar do ser conforme nossa “metodização de conceitos”.

Esta é a razão porque lá do Alto, dividiram as duas. Não vamos julgar, nem criticar, nem lastimar….”

Atalho para outras páginas