Menu de Editores

Sugerir site a um amigo

Rastreamento Correios

Digite o número do SEDEX conforme o exemplo:
Correios do Brasil

Colocar-se no lugar do outro

Quantas vezes já escutamos:  Colocar-se  no lugar do outro."

Será isto possível? Temos condições de realmente saber todas as variáveis que fazem alguém agir desta ou daquela maneira? Muito improvável, uma vez que a trajetória de de cada um é independente e as coordenadas e parâmetros são pessoais.

Leia mais...

Destino x Livre Arbítrio

Cresci ouvindo minha mãe falar em Destino e Livre Arbitrio. Ao lhe perguntar se era um ou outro que regia nossa caminhada, ouvia sempre a resposta de que eram ambos. Algumas situações invariavelmente teríamos de vivenciar, em função de nosso planejamento antes de nascer; outras tinhamos condições de fazer valer nosso livre arbítrio, e teríamos a colheita de acordo com nossa semeadura.

Na realidade, somente mais adulto consegui entender completamente o que ela procurava me ensinar.

Por mais de 25 anos, exerci a profissão de artesão e professor na área de tecelagem manual. Um belo dia, em Curitiba, em uma meditação lembrei-me desta dúvida que me acompanhava e pedi por uma intuição.

Leia mais...

"Quem diz que é mais....é porque já não é!"

Este foi talvez o último ensinamento que minha mãe me passou já nos momentos finais de sua volta ao plano espiritual. Tenho-o repetido  em muitas conversas individuais ou em grupos, pois põe-nos a refletir sobre o orgulho, o ego e o trabalho que devemos fazer conosco (reforma íntima) de maneira a darmos um passo a mais em nossa caminhada.

Se não conseguimos não julgar, que pelo menos guardemos este julgamento para nós, evitando constrangimentos a outros e procurando nos melhorar.

A história é a seguinte:

Leia mais...