Introdução

Este site é uma homenagem à Emma de Mascheville.

Nele pretendemos obter a colaboração de todos os que com ela tiveram a oportunidade de conviver, usufruindo de seus ensinamentos e conhecimentos através de aulas, palestras, aconselhamento ou contato pessoal.

Através do simbolismo zodiacal ensinou a utilizar o mapa astral como instrumento de autoconhecimento e orientação, vislumbrar e compreender o entrelaçamento entre o destino e livre arbítrio, que constitui a teia fundamental de nossa existências e de como podemos, conforme ela dizia “nos religarmos à fonte da luz”.

De forma humanitária e altruísta, sempre procurou escutar, ponderar, aconselhar e confortar a todos que a procuravam, independente de gênero, etnia, nacionalidade, credo, ideologia, religião ou classe social.

Seus ensinamentos nos levam a um olhar mais simples para os desafios que encontramos ao longo do caminho desde a primeira à última respiração, os quais procuraremos transcrever da forma mais fiel ao seu pensamento.

Como conteúdo inicial, um breve relato sobre sua biografia; seus ensinamentos básicos sobre a teoria de “Luz e Sombra” editado no livro de mesmo nome pela Sociedade Teosófica e o documentário exibido pela RBS TV em “Histórias Curtas”.

cartao_com_borda

Créditos

Foto: Madalena Schawrtz
Logo: Pedro Mohr