10 de Julho

Esta era uma data  muito especial para Emma. Em 1925, conheceu seu marido Albert Raymond Costet de Mascheville, que a iniciou nos estudos astrológicos. Em 1926, nasceu seu primogênito Aor Costet de Mascheville, que a auxiliou muito na complementação daqueles estudos.

Anualmente, nesta mesma data, recebia alguma mensagem, através de amigos ou um “sinal” sobre a continuidade de seu trabalho. Em 1975, aos 50 anos de estudos, pesquisas e estudos, teve sua teoria de “Luz e Sombra” publicada na revista “Planeta”.

Nesta data Emma também, redigiu um texto, explicando a importância deste dia para ela. Seu texto pode ser acessado, clicando aqui.

Em 2021, no dia 10 de julho às 16h30 foi realizada no canal Encontro da Nova Consciência uma live em homemagem à Dona Emy, com a participação de Antônio Carlos Bola Harres, Amanda Costa, Áquila Klippel e Jacqueline Mascheville, com relatos sobre sua vida e obra.

Em 2020, seu aluno, colaborador e astrólogo Antônio Carlos Bola Harres (alobola), fez uma transmissão ao vivo em sua página no Facebook, lembrando parte da trajetória de Emma, que reproduzimos abaixo.